Saída do goleiro Cassío foi oficializada pelo clube nesta sexta-feira (17)
Nesta sexta-feira, o Corinthians anunciou oficialmente a saída do goleiro Cássio, encerrando uma era marcada por vitórias e conquistas.
APÓS DOZE ANOS DE CLUBE.
Fonte: Instagram oficial do Corinthians
Edison Filhoda, da CNN
Maio de 2024 às 16h40 | Atualizado em 17/05/2024 às 17h29
Cássio não é mais o goleiro do Corinthians
O Corinthians divulgou na tarde desta sexta-feira (17) a saída de Cássio. Desde sua estreia no Campeonato Paulista de 2012, o jogador se despede do Timão com inúmeros títulos e conquistas, consolidando-se como o goleiro mais vitorioso da história do clube. Ao longo desses doze anos, Cássio construiu um legado inesquecível.
Cássio deixou sua marca no Corinthians com vitórias memoráveis, como os títulos Mundial e Libertadores de 2012. Seu legado no clube é indiscutível, com 712 partidas disputadas pelo Timão.
Agradeço a vocês, torcedores do Corinthians. Após doze anos e cinco meses, chegou o momento de me despedir. “Quero agradecer a todos pelos momentos inesquecíveis vividos com essa camisa e por fazer parte desta instituição que respeito tanto”, disse Cássio em um vídeo divulgado nas redes sociais do Corinthians.
Muito obrigado pela amizade, respeito e pelos momentos compartilhados. A decisão do técnico António Oliveira de colocá-lo no banco e as críticas dos torcedores resultaram na rescisão do contrato. Seu último jogo como capitão foi contra o Argentinos Juniors.
Sou grato aos atletas, treinadores, presidentes e funcionários que me ajudaram ao longo dessa jornada. Agradeço por tudo. Seja sempre grato por sua amizade, respeito e pelos momentos que passamos juntos. Muito obrigado.
O contrato foi rescindido devido às críticas dos torcedores e à decisão do técnico António Oliveira de colocá-lo no banco. Sua última partida como capitão foi contra o Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana em 23 de abril, onde o Corinthians perdeu por 1 a 0.
Cássio já se despediu dos membros do elenco e da equipe técnica do clube. Seu contrato com o Corinthians terminou em 31 de dezembro deste ano. A diretoria ofereceu uma renovação de contrato, mas ele optou por não aceitar, conforme informou Algusto de Mello.
![]() |
IMAGEM CNN/SOFASCORE |